domingo, 18 de maio de 2008

Anjos O que são Anjos e Angeologia.

Anjos
O que são Anjos e Angeologia

Anjos são mensageiros que executam as ordens de Deus. Sua missão na terra é ajudar a humanidade em seu processo de evolução, acompanhá-los e lhes despertar a conciência divina. A palavra anjo vem do grego (Angelus) e significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus.

Os anjos vivem no Paraíso e nos sete céus. Eles reverenciam mais que os humanos por serem muito anteriores à estes, e por possuírem faculdades muito maiores e poderosas também. Eles são mais devotos do que os humanos por serem inocentes e incapazes de incorrer em erros. Eles nunca pedem perdão para si, mas, para os humanos. Isto nos mostra o quanto eles se preocupam conosco e até que ponto Deus os criou para nos proteger. Deus os fez nossos guardiões porque o guardião sempre é mais perfeito do que aquele que está sob sua guarda.

Anjos assumem qualquer forma que queiram no mundo físico. Assim como a água cristalina toma o formato da xícara em que é derramada, os anjos podem assumir a forma de qualquer criação que eles estejam contactando. Eles não retém seu aspecto original, como seres de pura Luz, quando são enviados aos seres humanos. Os anjos podem aparecer sob a forma de pássaros, de seres humanos, ou como um tipo de Luz, como por exemplo, um arco-íris adornando o céu. Eles têm mente e coração, mas nenhum desejo que não seja o de servir e obedecer a Deus. E eles nunca se orgulham de obedecê-lo.

Os anjos trabalham dia e noite sem fadiga. Eles não têm necessidade de dormir, uma vez que seus olhos nunca se cansam. Eles desconhecem o que seja descuido. Sua atenção jamais vacila. Seu alimento é a glorificação de Deus, sua bebida é santificá-lo e magnificá-lo. Sua intimidade consiste em chamar ao seu Senhor entoando-lhe hinos e exaltando-no. Eles são destituídos de toda e qualquer restrição psicológica. Eles não sofrem de alterações de humor.

A imagem deles é uma criação do homem, ele é representado com asas (que representam a rapidez de locomoção e leveza) e com uma auréola (que representa sua natureza divina) em volta da cabeça. Sua imagem muitas vezes é relacionada com a imagem de uma criança, isso se deve a inocência e virtude que ambos tem em comum. Isso nem sempre foi assim, pois antigamente se acreditava que o rosto da criança, representava o demônio, por isso existem tantas figuras de anjo onde o corpo é de criança e o rosto é de adulto. Felizmente esta visão se modificou com o tempo.

Os Anjos não tem sexo definido, ou seja, não são do sexo feminino, tampouco do masculino. Por serem criaturas superiores ao homem, estão acima desse tipo de classificação.

São criaturas puras e por serem perfeitas, não têem idade, nem corpo físico, já que não precisam aprender nada neste mundo e não tem nenhum tipo de egoísmo.

Os anjos de dividem em 9 classes conforme a sua função, em ordem crescente de perfeição, são os seguintes: Anjos, Arcanjos, Tronos, Dominações, Principados, Potestades, Virtudes, Querubins e Serafins.

Anjo da Guarda: O que vela pela pessoa.

Anjo da Caridade: O que protege a pobreza.

Angeologia: É o estudo dos Anjos.

Anjos Maus: Mais conhecidos como demônios, são anjos que se rebelaram contra Deus e desenvolveram o egoísmo, mas que estão acima do homem. Mais conhecidos como demônios, são anjos que se rebelaram contra Deus e desenvolveram o egoísmo, mas que estão acima do homem.

O que é Angeologia

A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado.

A Angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres.

Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus. Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções.

A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas. Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar.

Os anjos nunca nos abandonam, não têm a necessidade de se refazer através do sono e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano pela mudança da cor da nossa aura. Mas nem por isso eles ficam o tempo todo a nossa proteção, pois assim não haveria perdas e dores. Os anjos tem um horário certo de atuar sobre cada pessoa.

gia

Nenhum comentário: