terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Astrônomos dizem que signos do zodíaco estão errados.

Astrônomos dizem que signos do zodíaco estão errados.

Astrônomos dizem que signos do zodíaco estão errados

Astrônomos dizem que signos do zodíaco estão errados Você passou a vida toda achando que era do signo de Capricórnio, mas na verdade pode ser de Sagitário. Astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, "jogaram uma bomba" sobre o zodíaco e dizem que os astrólogos esquecem de um aspecto importante: a variação no eixo de rotação da Terra, causada pela atração gravitacional da Lua, que também muda a perspectiva de como nós vemos o céu.

Os signos astrológicos são determinados pela posição do Sol em relação a uma determinada constelação no dia do nascimento do indivíduo. Entretanto, segundo os pesquisadores, essas posições foram determinadas há mais de 2.000 anos. Como a posição da Terra mudou nesse período, haveria uma diferença de quase um mês no alinhamento das estrelas em relação a como elas são medidas pelos astrônomos e pelos astrólogos.

Parke Kunkle, astrônomo da Sociedade Planetária de Minnesota, diz que, "quando os astrólogos dizem que o Sol está em Peixes, ele não está realmente em Peixes". Joe Rao, colunista do site Space.com, diz que tudo no céu "está em constante fluxo".

– A astrologia diz que o Sol está em uma posição, mas a astronomia diz que ele está em outra.

Apesar de não haver evidências científicas de que a posição dos astros durante o nascimento de uma pessoa influencie seu comportamento, os astrônomos fizeram uma adaptação dos signos, segundo a posição correta da Terra. A lista inclui um 13º signo, Serpentário, que não é considerado pelos astrólogos, mas essa constelação também deveria ser levada em conta, segundo os astrônomos. Veja abaixo:

Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro

Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março

Peixes: 11 de março a 18 de abril

Áries: 18 de abril a 13 de maio

Touro: 13 de maio a 21 de junho

Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho

Câncer: 20 de julho a 10 de agosto

Leão: 10 de agosto a 16 de setembro

Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro

Libra: 30 de outubro a 23 de novembro

Escorpião: de 23 a 29 de novembro

Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro

Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro

R7
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110114075010&cat=mundo&keys=astronomos-signos-zodiaco-estao-errados

Um comentário:

31193200 disse...

É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.

Pedro Cabral Cavalcanti