quarta-feira, 12 de março de 2008

ANJOS

Segundo a tradição judaico-cristã, o Anjo é uma criatura celestial - que, na generalidade, a maioria dos crentes das religiões fundadas na revelação bíblica acredita ser superior aos homens - que serve como ajudante ou mensageiro de Deus. Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas brancas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, por serem constituídos de energia, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude. Possuem influência sobre todo o plano orgânico e elemental, sendo assim eles têm como uma de suas missões, ajudar a humanidade em seu processo de evolução.

A palavra anjo deriva do latim, angelu, e do grego, ángelos (γγελος), com o significado de mensageiro.

De acordo com diversas fontes, existem nove grandes coros (ou cargos), grupos de anjos que ficam ao redor de Deus. Estes nove são divididos em grupos de três, as tríades. Os anjos da primeira tríade se comunicam diretamente com Deus, depois passam seu conhecimento para a segunda tríade, que trata de passar para a terceira, chegando assim ao ser humano. Existe, contudo, muita crendice popular misturada a santa devoção aos anjos, por qualquer Igreja.

Segundo a Tradição Católica, são citados apenas três Arcanjos dos quais se saberia o nome: São Miguel (Quem como Deus), São Rafael (Deus Cura), e São Gabriel. Os demais seriam invenção do povo, bem ou mal intencionado.

Afirma ainda que os Anjos não possuem maneiras de conhecer o futuro, possuindo sim uma inteligência muito mais desenvolvida que a nossa, podendo "prever" eventos que fisicamente poderão acontecer, visto que conhecem com precisão todas as regras físicas, como gravidade, densidade, velocidade etc.

Ainda segundo a Igreja, ao atuarem junto a uma pessoa ou objeto, por não possuírem um corpo físico (a imagem de uma pessoa com asas é mera representação (artística) o Anjo se torna um com ele.

Fonte:Wikipedia

Primeira Tríade

Serafins: São os anjos mais próximos de Deus. São os anjos do amor.

Querubins: Trabalham como mensageiros de Deus. Anjos do conhecimento.

Tronos: Inspiram aos homens a arte e a beleza. Responsáveis pela construção da carruagem de Deus.

Segunda Tríade

Dominações: Anjos que auxiliam nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos logo. Verificam se os outros anjos estão cumprindo suas tarefas.

Potências: Ficam de guarda entre o primeiro e o segundo nível do céu. São também os guardiães dos animais.

Virtudes: Orientam as pessoas sobre sua missão...

Terceira Tríade

Principados: Anjos encarregados de guardar as cidades e os países. Protegem também a fauna e a flora.

Arcanjos: Mensageiros que servem a Deus e aos seres humanos. Asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. Eles também enfrentam o Diabo.

Anjos: São os vigias que nunca dormem e os que Deus mais utiliza para fazer milagres. Entre eles, estão os anjos da guarda, que ficam do nosso lado desde o nascimento.

Arcanjos

Arcanjo Gabriel: Descrito como dono de 140 pares de asas, anunciou à Virgem Maria que ela estava esperando um filho, o qual deveria se chamar Jesus.

Arcanjo Miguel: É considerado o maior entre os anjos, o herói que derrotou Lúcifer.

Arcanjo Rafael: É o anjo que cura, o mais amigo e feliz deles.

Arcanjo Uriel: É o anjo do arrependimento. Foi ele quem salvou Noé do dilúvio.

Um comentário:

Anita disse...

Oi, lindinha.
Hoje te encontrei, 1º no texto Guerreiros do Arco-iris.
A imagem do texto dos Anjos é Divina!
Se possível,V.poderia partilhar a fonte ou enviar-me um anexo.
Uma Invocação p/ os dias de hoje:
"Herarquia Divina
De Anjos e Arcanjos,
Abrimos-Te a porta,
Que ingresse a Luz.
Em nome da Humanidade,
Invocamos agora
Tua Cósmica intervenção."
Na Luz.
anitaoak.blogspot.com
Ki-Tutes Mãe Farinha
anitaoak.lucia@gmail.com