sábado, 15 de março de 2008

Mude sua energia e conquiste um novo emprego
Qual a pior situação para quem tem um emprego? É perder esse emprego. Nessa hora, ficamos preocupados e com medo. Não é fácil ficar calmo quando você está sem trabalho, com contas para pagar, uma família para alimentar e objetivos a concretizar. Aí você começa a “maratona” da busca por um novo emprego. O tempo começa a passar e nada acontece.

Se não se toma os devidos cuidados, começa-se a pensar um monte de asneiras, podendo atrair péssimas energias. A vida começa a travar. Nada dá certo. Começa a faltar dinheiro e esperança. Uma “nuvem preta” começa a pairar na nossa casa e cabeça. Sentimo-nos pesados e inúteis. As pessoas ficam tão nervosas, que começam as brigas em casa. Tudo para piorar o ambiente e clima. Parece que só irá aparecer “zica” na nossa frente. O desânimo bate na nossa porta e começamos a desistir de buscar um trabalho. Não atraímos mais as oportunidades que o universo nos mostra. E olha que tem um monte de oportunidades no mercado. Só vemos pessimismo, problema e escuridão.

Numa situação como essa, só há uma saída: ou se muda a energia negativa que bate à porta ou durante muito tempo se continua desempregado e desesperado. Aliás, a mudança já começa quando lhe perguntam qual sua profissão. E sua resposta é imediata: desempregado. Afinal, que profissão é essa? Desempregado não é uma profissão, então mude já essa energia. Diga sempre que você tem a profissão “x”, mas que no momento você está disponível ao mercado, buscando e analisando as melhores propostas para sua carreira.

Eis aí outro conceito importante a trabalhar na sua vida. Você é um profissional que está buscando uma nova colocação, um novo emprego. Depois que se recolocar no mercado, você precisa pensar na sua carreira. Carreira não é mesma coisa que emprego. Todos nós temos um emprego e uma profissão. Carreira é planejar o futuro profissional, é saber até onde se quer ou se pode chegar. E olha que dá para chegar muito longe se planejarmos.

Deu para notar que você terá que mudar muitas energias da sua cabeça. Com uma nova energia, suas perspectivas melhoram muito e começam a atrair boas oportunidades de trabalho. Aproveite o bom momento, refaça o seu currículo, renove seus contatos profissionais e ligue novamente para seus amigos.

Cadastre novamente seu currículo em agências e sites de empregos. Tudo bem que você cansou de fazer isso e não deu em nada, mas agora que você está com outro padrão de energia, mais positivo, seu currículo está mais energizado, ele será um imã para as vagas oferecidas. Terá mais oportunidades. Não fique aí parado, mexa-se. Não fique de olho só nas vagas de sua área. Tente outras áreas, muitas vezes a vida pede que você mude seu foco, trabalho e estilo. Se você sempre trabalhou de comprador, por que não tentar uma vaga de vendedor? Quem faz oportunidades muitas vezes somos nós, se assim acreditar. Mude, tudo na vida evolui.

Agora, vamos mudar a energia de sua casa, para colaborar na atração de um novo emprego. Comece em sossegar os nervos. Para acalmar os ânimos, sempre é recomendado fazer uma purificação de ambientes. Uma boa defumação semanal com ervas irá eliminar o “fantasma do desemprego da sua casa”. Diariamente, borrife água com alfazema no ambiente, para acalmar a cabeça. Você irá notar que os pensamentos e decisões irão fluir muito melhor.

Para atrair mais oportunidades de trabalho, aplique o Ba-Gua na sua casa e coloque cópias do seu currículo nos setores do: trabalho, prosperidade, sucesso e amigos. Estas áreas do Ba-Gua são as mais importantes para alcançar um bom emprego. Para energizar ainda mais seu currículo, coloque-o em um envelope vermelho. A cor vermelha simboliza o sucesso e a concretização. Pode ser também na cor amarela – prosperidade e sorte.

Para quem ainda não sabe aplicar o Ba-Gua, deixe os currículos em três pontos da casa:
- Ao lado da porta de entrada: é por onde a energia chega trazendo boas energias;
- Ao lado do computador: é por onde você faz a maioria dos contatos e pesquisa;
- Ao lado do telefone fixo/celular: é por onde receberá as propostas.

Acredite no que você leu neste artigo e aplique com força e fé. Depois me diga qual foi e resultado. Atenção: quem está empregado, mas deseja mudar de emprego, pode aplicar as informações deste artigo na boa.

Nenhum comentário: