quarta-feira, 5 de março de 2008

Que nota você daria para a energia da sua casa?

Que nota você daria para sua casa? Com certeza um 10, e com muito louvor. E para a energia de sua casa? Claro que você também vai dizer 10 vezes 10. Sua casa tem uma energia que vale nota 100 ou 1000 ou 1 milhão, pois você cuida bem dela. Tenho certeza de que se eu fosse até sua casa agora e fizesse uma análise das energias, pela ótica do Feng Shui, daria uma nota 10, pois sua casa está muito bem cuidada.

Se eu fizesse uma avaliação na sua casa, onde sua nota diminuiria toda vez que encontrasse pontos negativos nos ambientes, tenho certeza de que sua casa não perderia nenhum ponto, pois ela é nota 10. Nunca tiraria um ponto de você, pois em sua residência não existe um cômodo cheio de bagunça e entulhos, no qual você e sua família guardam tranqueiras que mais ninguém vai usar. Infelizmente, teria que tirar mais um ponto, caso você chamasse este cômodo de quarto da bagunça e não conseguisse arrumá-lo (bagunça é energia parada e estagnada).

Já que sua casa é energizada, com toda a certeza ela é cheia de plantas e flores naturais, fora e dentro da residência. Você abre as janelas para o ar circular e o sol e a claridade entrarem nos cômodos e tem ainda animais que alegram e energizam os ambientes.

Você perderia mais um ponto se a porta da sala, por onde a energia entra em sua casa, não abrisse toda (mais de 90°), porque há um móvel que impede a abertura total. Se a porta não abre toda, a energia tem dificuldade em entrar e em circular na sua casa. Aliás, se você enchesse seus corredores com móveis grandes ou com bagunças, que impedem as pessoas de andarem e a energia de circular, mais um ponto seria tirado de você.

Tiraria um ponto de sua casa se você colocasse um espelho grande na parede que fica em frente à porta de entrada da sala, pois toda a energia refletiria no espelho e sairia da casa. Nem seria louca de colocar um espelho grande no quarto de dormir, pois um espelho move demais a energia do quarto, prejudicando o sono.

Nem colocaria a cama em frente à porta de entrada do quarto, pois além de perder um ponto, você teria um sono muito agitado nesta posição. Todos sabem que o banheiro é o grande ladrão de energia da casa. Você nunca iria perder um ponto, pois mantém a porta do banheiro e do lavabo sempre fechadas, cobre os ralos do chão e abaixa o tampo da privada. Além de colocar muito verde, plantas, flores e objetos de madeira.

Sua sala de jantar seria super energizada, pois nunca encontraria papeis, jornais, revistas e roupas espalhados nas cadeiras, pois estamos falando de uma mesa de jantar, um símbolo de riqueza e não de um depósito. Sua cozinha deve ser impecável, limpa e abundante. Seu fogão, o cofre da casa, que você usa todas as bocas e está sempre limpo, não estaria localizado ao lado da pia. Se isso acontecesse, além de perder dois pontos, você estaria causando uma briga de elementos entre a pia/água e o fogão/fogo.

Como você cuida muito bem de seu lar, você nunca deixaria que pessoas negativas e invejosas freqüentassem sua casa. E, se deixasse as entrar, você com certeza faria alguma limpeza energética dos ambientes depois que elas fossem embora. Ficaria muito chateado em ter que tirar um ou dois pontos de você, pois se não fizesse a limpeza energética, sua casa e as pessoas ficariam conturbadas.

Tenho certeza absoluta de que sua casa continua nota 10. Mas, se você perdeu pontos e está com uma nota muito baixa, antes que sua casa repita de ano, melhore já a energia de sua casa.

Fale Conosco: Ficou com alguma dúvida sobre Feng Shui? Quer entrar em contato para saber sobre o Curso de Feng Shui, Purificação de Ambientes e Prosperidade? Quer saber sobre consultoria de Feng Shui para residência ou empresa? Ou sobre a Palestra Motivacional para Empresas? Escreva para o meu email: franco.guizzetti@terra.com.br

Nenhum comentário: